Notícias


Governo do Estado lança em junho edital para revitalização da Jorge Lacerda, com investimento de R$ 40 milhões

Postado em: 20/05/2016

Foto: Julio Cavalheiro, Secom


Ao receber as entidades empresariais que fazem parte da "Agenda Positiva de Blumenau” - Acib, CDL, Ampe, OAB, Codeic e Intersindical Patronal , o governador Raimundo Colombo anunciou na tarde de ontem (dia 19) que o edital para obra de revitalização de 25 quilômetros da Rodovia Jorge Lacerda (SC-412), que faz a ligação de Blumenau com a BR-101, passando pelas cidades de Gaspar e de Ilhota, está pronto será lançado no início de junho.

O orçamento previsto para a obra ficará na casa dos R$ 40 milhões, recursos próprios do Governo do Estado. A obra também prevê contenções ás margens do rio Itajaí-Açú. Será realizada ainda a duplicação do trecho inicial de 1,7 quilômetro em Itajaí, a partir da BR-101. Esse trecho concentra intenso tráfego por conta de indústrias, terminais logísticos e pelo aumento populacional do bairro Espinheiros.

Colombo mostrou aos presentes o projeto da revitalização e a planilha de custos. A obra estava entre as apresentadas como prioritárias para a região pelos dirigentes das entidades blumenauenses, junto com o Prolongamento da Via Expressa (SC-108) e o novo acesso Leste de Blumenau.

O governador também falou sobre o Prolongamento, que já está sendo executado, com uma primeira etapa para duplicação de dois quilômetros.

O deputado estadual Jean Kuhlmann apresentou para o governador a importância de cada prioridade apresentada, e avaliou como muito positiva a reunião. "O governador Raimundo Colombo nos atendeu com muito carinho. Tem preocupação com Blumenau e região e se comprometeu com obras importantes”, destacou.