Notícias


Expansão da Udesc e pavimentação do trecho Pomerode-Vila Itoupava estão entre as prioridades definidas para a Regional de Blumenau

Postado em: 04/07/2016

Foto: Miriam Zomer, Agência AL


A Assembleia Legislativa realizou na tarde desta segunda-feira (dia 04) na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), em Blumenau, a audiência pública do Orçamento Regionalizado para as cidades que integram a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) local.

Mais de 60 pessoas – entre lideranças e representantes das comunidades de Blumenau, Pomerode, Gaspar, Luiz Alves e Ilhota – prestigiaram a reunião, que foi presidida pelo deputado estadual Ismael dos Santos e contou com a participação do deputado estadual Jean Kuhlmann.

“Aqui, discutimos as obras e iniciativas que são prioritárias para a região, e quem decide o que é prioridade é a comunidade. ”, disse Jean. “Esse é o princípio que norteia as Audiências Públicas do Orçamento Regionalizado que a Assembleia Legislativa está realizando por todo o Estado”.

Na audiência de Blumenau, foram definidas como investimentos prioritários no Orçamento de 2017 a expansão da UDESC para a região de Blumenau, a Pavimentação do trecho Pomerode-Vila Itoupava – SC-108 e incentivos financeiros para custeio da atenção básica e assistência hospitalar em Blumenau e região.

As três ações foram destacadas entre as 12 que já constam no Plano Plurianual (PPA 2016-2019) do governo.

“Cabe a nós deputados, a partir de agora, exigir do governador que as demandas saiam do papel e seja executadas”, destacou Kuhlmann.
Pela manhã, Jean também participou da audiência realizada com representantes dos municípios da ADR de Brusque.