Notícias


Deputado Jean destaca "construção do consenso" entre trabalhadores e empregadores para definição do mínimo regional

Postado em: 28/03/2017

Renê Müller


O presidente da Comissão e Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, deputado Jean Kuhlmann, elogiou o acordo entre os sindicatos de trabalhadores e os sindicatos empresariais de Santa Catarina, que novamente definiram o salário mínimo regional para o Estado.
O projeto foi aprovado na manhã de hoje (dia 28) pela Comissão, por unanimidade. Agora, segue para as comissões de Finanças e Trabalho. A matéria deve ser aprovada no plenário nos próximos dias.
Após a aprovação, o reajuste vai para a sanção do governador Raimundo Colombo, sendo retroativo ao mês de janeiro. O índice médio do reajuste é de 6,76%, acima da inflação do ano passado, de 6,29% pelo IPCA. Com isso, os valores ficarão entre R$ 1.078,00 e R$ 1.235,00 para as quatro faixas salariais. Foram quatro meses de negociações para a definição do novo mínimo.
" Santa Catarina dá uma demonstração de maturidade, de unidade e, por isso, é um Estado diferenciado. O parlamento está apenas convalidando aquilo que foi construído pelo povo de Santa Catarina", destacou o deputado Jean, que relatou o projeto na CCJ.
"Já houve uma conversa, um diálogo, e como o projeto veio para cá baseado nesse diálogo nada mais natural do que darmos um parecer favorável, para que também na Comissão de Finanças e na Comissão de Trabalho os deputados possam seguir esta linha, e levar para o plenário esta construção de consenso", destacou.

Renê Müller
Assessoria Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 99119-9592