Notícias


Hospital de Taió receberá recursos do Estado para compra de ultrassom e mamógrafo

Postado em: 11/05/2017

divulgação


O Hospital e Maternidade Dona Lisette de Taió receberá recursos para a compra de um aparelho de ultrassom e um mamógrafo. Os equipamentos serão adquiridos através do InvestSaúde, fundo de investimentos na infraestrutura dos serviços de saúde pública das cidades catarinenses.
O pedido foi feito na Capital na manhã desta quinta-feira (dia 11), em audiência do vereador Valdecir João da Cruz, o Capilé, e do presidente do hospital, Rolando Martim Beck, com o secretário adjunto da Saúde de Santa Catarina, André Luiz Bazzo. O deputado estadual Jean Kuhlmann, que intermediou o pedido junto ao governo, também participou da reunião.
Juntos, os dois aparelhos tem custo aproximado de R$ 350 mil. "São equipamentos importantes para que a comunidade de Taió possa ser atendida pelo SUS sem necessidade de deslocamentos de longa distância. Também vão ajudar o hospital a aumentar receitas e viabilizar sua manutenção", lembrou o vereador Capilé.
O presidente da instituição lembrou que os novos equipamentos vão beneficiar também pacientes de outros municípios da região, como Salete, Pouso Redondo, Rio do Campo, Mirim Doce, e Santa Terezinha. "Poderemos atender toda a região, que hoje tem cerca de 60 mil habitantes", destacou. O objetivo é iniciar o atendimento no início de 2018.