Notícias


Assinada ordem de serviço para construção do novo AG da Escola Agrícola

Postado em: 26/06/2017

Leo Alegri, divulgação


Foi assinada na manhã desta segunda-feira (dia 26) a Ordem de Serviço para a construção do Novo Ambulatório Geral da Escola Agrícola, em Blumenau. O prédio será construído em um novo espaço e a expectativa é de que as obras sejam entregues até maio do ano que vem.
Os custos da obra, que somam R$ 1 milhão do Governo do Estado e R$ 200 mil da Prefeitura, foram viabilizados pelo InvestSaúde, fundo de investimentos na infraestrutura dos serviços de saúde pública das cidades catarinenses.
O novo AG será construído em um terreno da prefeitura do município localizado na mesma via do atual prédio, a Rua Norberto Seara Heusi. A nova unidade de saúde terá uma área de 708 m², aumento de 79% em relação ao atual, que possui 396 m². A obra tem prazo de conclusão de 12 meses. A empresa responsável pela obra será a LC Empreiteira de mão de obra.
O ambulatório Geral da escola Agrícola, como é conhecido, está em funcionamento desde 2003 e devido ao aumento no número dos atendimentos, a obra tem grande importância para a região norte de Blumenau, especificamente no bairro escola Agrícola. Entendendo esta demanda, o Governo do Estado fez a liberação destes recursos para a ampliação e facilitar o atendimento a população.