Notícias


Região Metropolitana em debate na Amfri

Postado em: 01/09/2017

Divulgação


A criação da Região Metropolitana de Itajaí foi um dos assuntos debatidos na manhã desta sexta-feira (dia 1º) por prefeitos e vices da região da Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), em assembleia extraordinária.
Defensor da causa, o deputado estadual Jean Kuhlmann reforçou a importância de implantar a Região Metropolitana, elencando alguns de seus benefícios. Em seguida, o engenheiro Cássio Taniguchi falou da implantação da RM da Grande Florianópolis e de experiências em outras regiões.
Cassio foi consultor de projetos urbanísticos em diversas cidades brasileiras, entre elas Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia. Desenvolveu ações internacionais de mobilidade no Japão, Estados Unidos, Emirados Árabes e Porto Rico.
O engenheiro integra desde 2015 o corpo técnico do Governo do Estado, como superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, e reforçou as vantagens da implantação da Foz do Rio Itajaí como região metropolitana, já que as cidades estão totalmente interligadas.
Os prefeitos decidiram que será realizado um encontro entre o Colegiado de Planejamento Urbano junto ao gerente do InovAmfri, João Luiz Demantova, para que juntos verifiquem o que é preciso de documentação para a consolidação da Região Metropolitana.
O deputado Jean segue realizando visitas às lideranças da região para apresentar a minuta do projeto que cria a Superintendência da RM.

Com assessoria da Amfri