Notícias


Novo quartel de Timbó amplia condições para trabalho dos bombeiros militares

Postado em: 19/09/2017

Jaqueline Noceti, Secom


O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, inauguraram na manhã desta terça-feira, 19, em Timbó, no Médio Vale do Itajaí, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o escritório municipal da Defesa Civil.
Na ocasião, o governador recebeu medalha comemorativa aos 90 anos do Corpo de Bombeiros. O comandante-geral da corporação, coronel Onir Mocellin, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, também participaram da cerimônia.
A estrutura substitui o antigo prédio, inaugurado em 2001, e que não atendia mais às necessidades do Corpo de Bombeiros Militar da cidade. A nova estrutura possui 750 metros quadrados e conta com local para atendimento administrativo, garagem para viaturas, sala para assepsia de materiais, cozinha, refeitório e alojamentos. No local, também funciona o escritório municipal da Defesa Civil.
“Estamos investindo muito em proteção às pessoas. Hoje, são mais de cem municípios com estrutura do Corpo de Bombeiros e com bons equipamentos”, destacou o governador. “É uma estrutura de fundamental importância porque vai dar mais condições de trabalho ao nosso pessoal e receber melhor a comunidade. E, em breve, o Samu também deverá estar aqui”, contou Mocellin.
Para a realização da obra, foi investido quase R$ 1,2 milhão do Governo do Estado, Prefeitura de Timbó e outros órgãos. A obra está nos padrões adequados para a melhor prestação de serviço à comunidade.

Fonte: Secom governo do Estado