Notícias


Assembleia celebra os 65 anos da Fundação Hospitalar Rio Negrinho

Postado em: 28/09/2017

Fabio Queiroz, Agência AL


Considerada uma das principais unidades de saúde do Planalto Norte catarinense, a Fundação Hospitalar Rio Negrinho foi homenageada na noite desta quinta-feira (28) com uma sessão solene pela passagem dos seus 65 anos de criação.
A solenidade, realizada por iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, aconteceu na Câmara de Vereadores de Rio Negrinho e reuniu lideranças políticas, representantes de entidades de classe, gestores e profissionais da área da saúde.
Fundada em 23 de janeiro de 1952, a instituição, de caráter filantrópico, atualmente destaca-se como uma das mais completas da região, possuindo um pronto-socorro 24 horas e serviços em clinica médica, cirurgia geral, pediatria, ortopedia, ginecologia e obstetrícia.
O presidente da Assembleia, deputado Silvio Dreveck (PP), que conduziu a solenidade, afirmou que ao receber um atendimento, muitas vezes a pessoa não se dá conta das pessoas que tornaram isso possível. Neste sentido, ele enalteceu o trabalho realizado pelos gestores da Fundação, seu corpo clínico, servidores e apoiadores.
Da mesma forma, o deputado Jean Kuhlmann (PSD) ressaltou o apoio prestado pela população e pelas instituições locais para o desenvolvimento da Fundação, afirmando ainda que a sessão é uma boa oportunidade para relembrar tais fatos.
"Espero que possamos fazer deste ato solene um momento de reflexão e valorização de tudo que já foi feito pela instituição e pelas famílias de Rio Negrinho. Em nome da Assembleia quero parabenizar a todos com esta homenagem que, com certeza, é justa e meritória", declarou.

Com Agência AL