Notícias


Timbó, Pomerode, Jaraguá do Sul, Apiúna e Rodeio estão entre as cidades contempladas com novos Centros de Referência em Assistência Social

Postado em: 18/10/2017

Julio Cavalheiro, Secom


O deputado Jean Kuhlmann participou na tarde desta quarta-feira (dia 18) da assinatura de contratos, com a entrega das ordens de serviço, para construção de 20 novos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) em Santa Catarina.
Entre os contemplados, estão os municípios de Agrolândia, Apiúna, Dona Emma, Presidente Nereu, Jaraguá do Sul, Schroeder, Pomerode, Rio do Oeste, Timbó e Rodeio.
O Cras é uma unidade pública responsável pela organização e pela oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. O objetivo é de prevenir a ocorrência dessas situações, dando ampliação do acesso aos direitos e cidadania.
O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, assinaram os contratos juntamente com os prefeitos no Centro Administrativo em Florianópolis. Os investimentos de R$ 6,8 milhões são do Pacto por Santa Catarina pela Proteção Social.
Cada equipamento terá 171 metros quadrados. A construção atende aos padrões de acessibilidade, com um espaço físico compatível com o trabalho social. Os municípios contemplados vão receber, além dessas unidades, a mobília que somadas chega a R$ 300 mil de investimentos.
"O Cras é um equipamento que tem se mostrado de grande ajuda para as comunidades, em especial para as famílias com maior grau de vulnerabilidade. É um compromisso que o governo tem com os municípios de todo o Estado e de nossa região", destacou Jean.