Notícias


Ulrich Kuhn recebe a Comenda do Legislativo Catarinense

Postado em: 09/11/2017

Solon Soares, agência AL


Por proposição do deputado estadual Jean Kuhlmann, Ulrich Kuhn receberá no próximo dia 20 a Comenda do Legislativo Catarinense, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Em agosto, o empresário e executivo encerrou um período de 33 anos como presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex).
Quando assumiu o desafio, em 1984, o Sintex era uma simples entidade de representação sindical, de natureza burocrática e com pequena estrutura. Ao deixar a função, entregava uma instituição com enorme poder de representação e influência, com inegável contribuição para o crescimento da economia local e estadual.
Entre as passagens mais destacadas de Kuhn à frente da entidade, estão a administração da grande greve que ocorreu no Vale em 1989 e a criação de eventos para o desenvolvimento do setor têxtil e de vestuário, como a Texfair e a Turnê do Mercado Têxtil. Deixou marca incontestável na reestruturação da economia do Vale do Itajaí e na modernização do setor têxtil catarinense. Mesmo afastado da representação sindical, permanece atuante em defesa dos interesses do segmento.