Notícias


Ascurra, Luiz Alves, José Boiteux e Salete recebem novos ônibus escolares

Postado em: 21/11/2017

Divulgação


O governador Raimundo Colombo e o secretário de Educação, Eduardo Deschamps, entregaram 10 ônibus escolares nesta terça-feira, 21, em Florianópolis. Os veículos fazem parte do Programa Caminho da Escola e serão usados para o transporte de estudantes em dez municípios catarinenses. Destes, quatro - Ascurra, Luiz Alves, José Boiteux e Salete - são do Vale do Itajaí.
A prefeita de Salete, Solange Schlichting, representou os prefeitos dos municípios beneficiados no ato simbólico de entrega da chave do veículo, realizado Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.
O investimento do Governo do Estado para a aquisição dos ônibus foi de R$ 2,38 milhões e cada veículo tem capacidade para transportar 36 estudantes. “Não importa se o aluno é da rede municipal ou estadual. Ele é um cidadão e precisa receber o suporte das instituições públicas para poder chegar à escola de maneira segura e confortável”, disse Colombo.
O programa Caminho da Escola é uma parceria entre Estado e municípios viabilizado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR) da Secretaria de Estado da Educação.
De acordo com o secretário Eduardo Deschamps, o transporte escolar sempre está entre as pautas do governador devido à importância para realização de um bom trabalho da educação, principalmente no interior. "Este ano construímos com a Fecam as melhores condições para cumprir em dia o repasse dos recursos aos municípios. Adiantamos o pagamento da última parcela deste ano e conseguimos avançar com a entrega destes ônibus. Temos mais 102 veículos em processo e que em breve serão entregues aos municípios. Isso com certeza irá contribuir e muito com a qualidade da educação catarinense", finaliza.
Ao fim deste ano Estado terá repassado cerca de R$ 90 milhões às prefeituras para auxílio do custeio do transporte dos estudantes. De 2012 a 2017 a Secretaria de Estado da Educação já entregou 242 ônibus escolares em Santa Catarina.

Com Secom SC