Notícias


Assembleia presta homenagem aos 80 anos da Círculo

Postado em: 23/04/2018

Fábio Queiroz, Agência AL


A tradicional indústria de fios e linhas Círculo S/A, de Gaspar, recebeu nesta segunda-feira, dia 23, uma homenagem da Assembleia Legislativa pela passagem de seus 80 anos.
Indústria fundada por Leopoldo Schmalz em 1938, a Círculo começou com apenas quatro empregados. Hoje, é uma das principais empresas têxteis do Vale do Itajaí e grande referência no mercado brasileiro.
A sessão solene foi promovida na Câmara de Vereadores de Gaspar, contando com a presença do deputado Jean Kuhlmann e do presidente da Assembleia, Aldo Schneider.
A placa comemorativa aos 80 anos da empresa foi entregue ao presidente da empresa, José Altino Comper. Funcionários e ex-funcionários da empresa também foram homenageados.
O deputado Jean Kuhlmann falou em nome da Assembleia Legislativa. " A empresa tem um papel fundamental na história de nossa região, mas é para Gaspar que tornou-se ainda mais importante. A cidade não existiria se não fosse a Círculo, e a Círculo não existiria se não fosse Gaspar. São duas histórias que se complementam”, destacou.