Notícias


Paralisação demonstra força dos caminhoneiros, mas é preciso bom senso

Postado em: 24/05/2018

Fabio Queiroz, agência AL


O deputado Jean Juhlmann usou a tribuna da Assembleia na manhã desta quinta-feira, dia 24, para destacar a demonstração de força dos caminhoneiros com a paralisação realizada durante a semana. Porém, pediu bom senso à categoria, já que a população em geral começa a sentir os efeitos da mobilização no dia-a-dia.
O parlamentar considerou a paralisação exitosa, tanto que a Petrobras anunciou na noite de quarta-feira (23) uma redução de 10% no custo do óleo diesel por 15 dias. E a Câmara aprovou projeto que retira os impostos PIS e Cofins dos combustíveis. “A manifestação está dando resultados, mas agora estamos vivendo um momento delicado.”
O deputado apelou aos caminhoneiros que tenham bom senso e retomem as atividades, concedendo ao governo o prazo de 15 dias para que sejam tomadas ações concretas.
“A população não pode sofrer por causa do movimento. O presidente Temer tem que criar vergonha na cara e fazer uma política decente para permitir que a normalidade seja retomada.” Em relação à Petrobras, Kuhlmann opinou que não basta acabar com o monopólio, é importante reduzir a carga tributária dos combustíveis.
"A situação mostra que uma ampla reforma constitucional, que acabe também com o fim de privilégios, é fundamental. O Estado brasileiro gasta demais, precisa reduzir suas contas e sua estrutura", complementou.

Com agência Alesc