Notícias


Navegantes busca licenciamento para sistema de captação e tratamento de água

Postado em: 22/05/2018

Divulgação


O deputado estadual Jean Kuhlmann acompanhou o prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, e a delegação de membros do Executivo, Legislativo e empresariado do município, que reuniu-se nesta terça-feira, dia 22, com o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC).
Na pauta da reunião, estiveram a solicitação de delegação específica do licenciamento do sistema de captação e tratamento de água de Navegantes, a recuperação da orla do bairro Gravatá e informações sobre a mudança no projeto da obra do molhe do Rio Itajaí.
O presidente do IMA/SC, Alexandre Waltrick, solicitou que o município de Navegantes envie o projeto e estudos do sistema de captação e tratamento de água, para que possa ser realizada a análise do pedido pelos técnicos do Instituto. A intenção é que a captação passe a ser feita do Rio Luiz Alves. Hoje, Navegantes compra a água que consome do Semasa de Itajaí, que faz a captação no Rio Itajaí-Mirim.
Já sobre a recuperação da orla do Gravatá, foi solicitado que o Município e o Estado trabalhem em conjunto no processo de licenciamento ambiental, para dar prosseguimento às obras que estão previstas. A proposta foi bem aceita pelo IMA.
E sobre a mudança no projeto no molhe do Rio Itajaí, o IMA ficou de enviar para Navegantes a cópia do novo projeto e os estudos realizados. A intenção da Comitiva é saber quais os impactos causados para o município com a mudança no projeto.