Notícias


CCJ da Assembleia Legislativa aprova a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina

Postado em: 19/06/2018

Renê Muller, divulgação


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta terça-feira, dia 19, o projeto de lei que institui a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina no Estado de Santa Catarina, abrangendo os municípios de Nova Trento, São João Batista, Tijucas, Canelinha, Camboriú e Balneário Camboriú.
O relator da matéria foi o deputado estadual Jean Kuhlmann, que destacou não haver impedimentos do ponto de vista legal e constitucional para a tramitação do projeto. "A ideia da proposta é conservar a cultura típica italiana e as tradições religiosas, sempre fomentando o potencial turístico e econômico destes municípios", afirmou Jean.
A matéria foi aprovada por unanimidade pelos membros da comissão, com uma emenda modificativa apresentada pelo autor da proposta, deputado Milton Hobus, incluindo Balneário Camboriú na Rota de Santa Paulina. O município também fazia parte do trajeto que era percorrido pela caravana da então Irmã Paulina do Coração Agonizante de Jesus - a Madre Paulina - e posteriormente pelos seus fiéis romeiros.
Após a análise na CCJ, o projeto será analisado ainda na Comissão de Turismo e Meio Ambiente, antes de ir à votação em plenário.