Notícias


Homenagem dos deputados estaduais aos 50 anos da APAE

Postado em: 30/07/2015


Considerada referência em Santa Catarina, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Blumenau foi homenageada pela Assembleia Legislativa na noite do dia 16 de julho pelos seus 50 anos de atividades. A sessão solene foi promovida em conjunto com a Câmara Municipal de Blumenau no Teatro Michelangelo da Uniasselvi.

Pessoas que fizeram parte da trajetória da APAE em Blumenau foram homenageadas, com destaque para o os três primeiros alunos da entidade, ainda hoje integrados à associação. Também foi lançado o selo personalizado dos Correios alusivo ao cinquentenário da instituição.

Localizada no bairro Vila Nova, a APAE blumenauense atende hoje 423 alunos por meio do Instituto Integrado de Educação e Saúde (IES) "Professora Estella Maria Caropreso". Eles são atendidos nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Médica, Nutrição e Dietética, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Assistência Social e Terapia Ocupacional.

"Esta homenagem é a maneira com a qual a Assembleia e a Câmara Municipal reconhecem uma trajetória tão bonita. Exprime tudo que a APAE representa para nós, em termos de dedicação ao próximo, em termos de exemplo, em termos de amor à vida", ressaltou Jean.