Notícias


Jean discute investimentos da Educação estadual para a região de Blumenau

Postado em: 25/08/2015


Em reunião com o secretário de Educação do Estado de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, o deputado estadual Jean Kuhlmann discutiu o Plano Estadual de Educação, que está em tramitação na Assembleia Legislativa.

Entre as mudanças , estão o aumento do número de escolas em regime de educação integral, a ampliação do acesso à educação infantil, desenvolvimento dos planos de carreira e formação de professores e destinação de 10% do Produto Interno Bruto do Estado para a educação.

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realizou oito debates regionais para colher sugestões que poderão ser transformadas em emendas ao projeto de lei que institui o plano (PL 227/2015), em trâmite no Legislativo. Cerca de 2,5 mil pessoas participaram do ciclo de debates.

Junto com o deputado Ismael dos Santos, foram também discutidos os investimentos nas escolas da Rede Estadual na região do Médio Vale.

Entre eles, destaque para a construção da primeira unidade de ensino médio da Itoupavazinha, resultado da cobrança do deputado Jean Kuhlmann junto ao Governo do Estado. A escola está sendo construída na esquina das ruas Professor Jacob Ineichen e José Stein, e terá capacidade para atender 2,1 mil alunos.