Notícias


Assembleia homenageia Hospital Santo Antônio pelos seus 155 anos de atividades

Postado em: 25/08/2015


A Assembleia Legislativa homenageou os 155 anos da Fundação Hospitalar de Blumenau - Hospital Santo Antônio com uma sessão solene realizada dia 10 de agosto, no Teatro Carlos Gomes.

O hospital é uma entidade filantrópica conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Conta com mais de 700 funcionários e presta 400 mil atendimentos por ano. Mantida em parte com o apoio de empresários e da comunidade, funciona na prática como um hospital regional, atendendo a os municípios do Médio Vale do Itajaí.

A sessão foi proposição do deputado Ismael dos Santos. Na ocasião, a Assembleia homenageou também funcionários e dirigentes que fizeram parte da história da instituição.

O deputado Jean Kuhlmann (PSD) foi uma das pessoas homenageadas pelo hospital na ocasião, e destacou o papel histórico que o Santo Antônio tem no atendimento aos blumenauenses - uma relação que inicia-se no início da colonização, quando a cidade chegava aos seus 10 anos de fundação.

“É um exemplo de persistência, uma instituição que trabalha pela saúde da população driblando uma série de dificuldades.”, destacou Jean.