Notícias


Jean Kuhlmann é homenageado nos 50 anos da profissão de Administrador no Brasil

Postado em: 10/09/2015

Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL


O deputado Jean Kuhlmann (PSD) foi homenageado pelo Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) na noite da quarta-feira (9), durante o Fórum Estadual em Comemoração aos 50 Anos de Regulamentação da Profissão de Administrador.

Realizado no CentroSul, em Florianópolis, o Fórum reuniu administradores e estudantes de todo o Estado, promovendo palestras, painéis e workshops. Além de Jean, outros três deputados estaduais e políticos com formação na área foram homenageados durante evento, na categoria Políticos Administradores. A lei que criou a profissão foi assinada no dia 9 de setembro de 1965. À tarde, na Assembleia Legislativa, o deputado Jean utilizou a tribuna para homenagear a passagem da data.

"Posso dizer aqui com muito orgulho: eu estou deputado estadual, mas na verdade sou administrador, essa é a minha profissão. Há 50 anos, o Brasil percebeu que precisava de mais gestão técnica e capacitada. O trabalho de administrar deve ser uma técnica, uma ciência, por isso é importante valorizar o profissional da Administração e suas atribuições", destacou.

O deputado lembrou ainda que não há mais lugar para o "achismo" na gestão moderna, seja ela pública ou empresarial. Kuhlmann defendeu a necessidade de gestores com mais consciência e conhecimento para tomar decisões. "Espero que a administração pública possa ser cada vez mais ser ocupada por administradores, pessoas capazes, especializadas na gestão pública, buscando eficiência no seu trabalho. Assim, melhor será o resultado do país, sua produtividade, a qualidade de vida das pessoas. Quanto mais capacitadas forem as pessoas com poder de decisão, melhor a decisão tomada por elas. E melhor o retorno de suas decisões para a sociedade", complementou.