Notícias


Novo prédio da Carlos Techentin vai atender 1,2 mil alunos

Postado em: 02/09/2015


O governador Raimundo Colombo inauguro em 1º de setembro, o novo prédio da Escola de Educação Básica Carlos Techentin, em Blumenau, no Vale do Itajaí. A unidade já está em funcionamento desde fevereiro deste ano.

A estrutura conta com 19 salas de aula, sala de professores, auditório, dois laboratórios, um de informática e outro de química; biblioteca e ginásio de esportes. Atualmente, atende 680 alunos dos ensinos fundamental e médio e terá capacidade para atender até 1,2 mil alunos. Recebeu investimento de R$ 8,9 milhões por meio de financiamento do Banco do Brasil e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social (BNDES). A escola fica na Rua Bahia, 8222, no Bairro Passo Manso, em Blumenau.

O secretário da Educação do Estado, Eduardo Deschamps, explicou que a construção da nova escola Carlos Techentin veio para atender a demanda de aumento da população do bairro com a construção de casas populares. “Essa reforma e ampliação foi necessária após a construção de casas para as pessoas que foram atingidas com a enchente de 2008. Por isso foi preciso ampliar as vagas de oferta do ensino fundamental e médio, e a escola que tinha aqui não comportava isso”.

"É um presente para o aniversário de 165 anos de Blumenau, mas sobretudo para a comunidade do Passo Manso. Contar com uma estrutura adequada de ensino vai melhorar o aprendizado dos alunos da escola e o trabalho dos professores e demais profissionais da unidade", destacou o deputado Jean.

Fundada em 1972, a escola leva o nome do professor Carlos Techentin. Alemão de nascimento, chegou em Blumenau em 1913, se tornando professor do Grupo Escolar Luiz Delfino em 1916. Faleceu em 1947 deixando cinco filhos.