Notícias


Assembleia Legislativa homenageia os 30 anos de atividades do Centro de Valorização da Vida de Blumenau

Postado em: 29/09/2015


A Assembleia Legislativa de Santa Catarina vai homenagear nesta quarta-feira, em Florianópolis, os 30 anos do Centro de Valorização da Vida (CVV) de ‎Blumenau‬, bem como os 30 anos de atividades do CVV no Estado de Santa Catarina.

A Sessão Especial será realizada a partir das 19h, e fecha o calendário de eventos relacionados ao Setembro Amarelo no Estado. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Jean Kuhlmann. As atividades do CVV de Blumenau foram iniciadas dia 7 de outubro de 1985, em uma pequena sala na Alameda Rio Branco, no Centro da cidade. Foi o primeiro a funcionar em Santa Catarina.

O médico Lorival Saade, que idealizou o CVV blumenauense, receberá uma placa. Também serão homenageados pela Assembleia os demais oito em atividade hoje no Estado: Florianópolis, Criciúma, Itajaí, Itapema, Rio Negrinho, Jaraguá do Sul, Joinville e Balneário Camboriú.

Hoje localizado na Rua Professor Luiz Schwartz, bairro Velha, o CVV de Blumenau conta com 37 voluntários, que se revezam no atendimento em período ininterrupto, 24 horas ao dia. Em média, são 1,1 mil atendimentos por mês.