Notícias


Deputado Jean quer manutenção de base do Serviço Aéreo de Resgate dos Bombeiros em Blumenau

Postado em: 13/10/2015

Corpo de Bombeiros SC, divulgação


A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou indicação de autoria do deputado Jean Kuhlmann que pede a permanência das operações do helicóptero Arcanjo 03 em Blumenau por tempo indeterminado.
Operada pelo Corpo de Bombeiros, a aeronave está em uma base provisória montada no Parque Ramiro Ruediger. É acionada em operações de busca e resgate de vítimas realizadas com profissionais do Samu, numa parceria viabilizada pela secretaria estadual da Saúde, e deve permanecer em Blumenau até o dia 4 de novembro.
O deputado Jean, no entanto, está solicitando ao Corpo de Bombeiros, ao governador Raimundo Colombo e aos secretários estaduais de Saúde e Segurança Pública que sua base operacional seja mantida na cidade por tempo indeterminado.
Kuhlmann acrescenta que a mobilização das lideranças e entidades regionais por esta conquista é fundamental. Blumenau é o município que mais atende acidentes de trânsito no Estado. Mortes em acidentes nas rodovias que cortam o Vale, sobretudo na BR-470 e no trecho da BR-101 que corta a região da Foz do Rio Itajaí, podem ser evitadas com o resgate aéreo.
"O atendimento do Arcanjo 03 será fundamental em eventuais emergências na área de Defesa Civil, e ainda no transporte de órgãos para transplantes realizados no Hospital Santa Isabel. Trabalhar para manter a base operacional do helicóptero aqui é trabalhar pela vida", destaca Jean.