Notícias


Proposta de Jean Kuhlmann, gratuidade para ambulâncias no transporte em ferryboat e balsas é aprovado pela Assembleia

Postado em: 04/11/2015

Foto: Deter/SC


A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (dia 4), em segunda votação, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Jean Kuhlmann que estabelece a gratuidade na travessia por ferryboats e balsas para ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dos Bombeiros e outros veículos das unidades de saúde pública destinados ao transporte de pacientes.

O projeto, agora, segue para a sanção do governador. Se sancionado, estabelece que as empresas concessionárias em todo o Estado serão obrigadas a fornecer as vagas necessárias para este tipo de transporte.

Kuhlmann justificou a aprovação da matéria lembrando que a Saúde é um dever do poder público em todas as suas esferas, e há dificuldades de atendimento aos pacientes de cidades menores em seus municípios de residência, sendo o transporte rodoviário o meio comumente utilizado para a prestação dos serviços de urgência.

"Esse projeto tira qualquer tipo de dúvida, agora há respaldo para que o atendimento emergencial fique garantido em todo tipo de transportes de balsas.Vai manter a agilidade no serviço no momento de maior urgência, sem o maior transtorno criado com burocracias e garantindo atendimento público de qualidade ao paciente", observou Jean Kuhlmann.