Notícias


Frente Parlamentar propõe soluções para reduzir a burocracia no poder público catarinense

Postado em: 11/12/2015

Foto Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL


O deputado estadual Jean Kuhlmann ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na última quarta-feira (dia 09) para destacar a criação da Frente Parlamentar pela Desburocratização, instrumento com o qual o parlamento pretende discutir e propor soluções para reduzir a burocracia no Estado.

Jean decidiu criar a Frente após a ampla repercussão de leis como a 16.741, sancionada em 21 de outubro pelo governador Raimundo Colombo e que acabou com a obrigação de autenticar em cartório cópia de documentos a serem entregues nas repartições do governo estadual.

"Nós deputados e deputadas precisamos discutir a forma como o cidadão é tratado no poder público estadual. Temos que colocar o dedo na ferida, discutir com a sociedade quais iniciativas, sejam elas grandes ou pequenas, que podemos propor ao governo do Estado para reduzir a burocracia, mudar atos e fazer com que o catarinense sofra menos nesse processo ", lembrou.

Entre as tramitações que sempre rendem críticas no Estado, estão os licenciamentos de veículos e o demorado rito do licenciamento ambiental. "Precisamos buscar exemplo em outros estados e países de ações que nos tragam o mesmo resultado, ou um resultado mais positivo, para o catarinense", complementou.

Além de Kuhlmann, integram a frente os deputados Serafim Venzon, Cesar Valduga, Narcizo Parisotto, Rodrigo Minotto, Cleiton Salvaro e Ricardo Guidi.